Fisioterapia Pélvica

A fisioterapia Pélvica na saúde da Mulher e do Homem está voltado para a reabilitação do assoalho pélvico, reúne diferentes técnicas fisioterapêuticas utilizadas com a finalidade essencial de melhorar o controle, percepção e qualidade da musculatura do assoalho pélvico (MAP).

O assoalho pélvico é uma estrutura formada por 13 músculos, fáscias e ligamentos que formam uma rede de sustentação para os órgãos localizados na cavidade pélvica. Quando ocorre alguma alteração na musculatura pélvica podem ocorrer disfunções como a perda de urina quando a pessoa tosse, ri, faz exercício ou movimenta-se, gases involuntários, perda involuntária de urina e fezes, prolapso (bexiga caída), dor durante a relação sexual, entre outros.

O objetivo e função da fisioterapia pélvica é fortalecer o assoalho pélvico e otimizar a consciência corporal dos pacientes. Com o tratamento há considerável melhora na qualidade de vida pois auxilia no alívio dos sintomas, melhora da funcionalidade de todas as estruturas pélvicas, em especial a musculatura do assoalho pélvico e, orientar comportamentos que favoreçam a cura da doença, a manutenção e promoção da saúde. “Cabe ao profissional fisioterapeuta avaliar o paciente, elaborar o diagnóstico funcional, prescrever e planejar tratamento”.

O que a Fisioterapia Pélvica pode tratar?

Pós-operatório de cirurgias urológicas como por exemplo pacientes Protatectomizados;
Incontinência Urinária e Fecal;
Prolapsos Genitais;
Transtornos sexuais, como por exemplo: Vaginismo, dor na relação sexual, ausência ou dificuldade de orgasmo, ejaculação precoce, disfunção na ereção entre outros;
Dor pélvica;
Constipação Intestinal;
Doença de Peryonie;
Gestantes (Pré, Intra e Pós Parto);
Diástase Abdominal;

Fisioterapia Pélvica

Fisioterapia Pélvica em Gestante

Durante toda a gestação, o corpo da mulher vai modificando e se adaptando para acompanhar o crescimento do bebê. Nessa mudança, a região da coluna, postura e assoalho pélvico sofrem grandes mudanças.

A Fisioterapia pélvica tem como objetivo promover a funcionalidade dos músculos do assoalho pélvico, que são muitos exigidos durante toda a gestação, prevenindo e tratando incontinências e disfunções que estão relacionadas diretamente a essa musculatura. Podendo ser iniciada desde os primeiros meses de gestação.

No pré, intra e pós-parto, a fisioterapia pélvica prepara o corpo da mulher para todas as alterações que possam ocorrer, além de preparar o corpo para o nascimento do bebê, é como um cuidado com a saúde de ambos, mãe e filho.

Contatos

Nossos Horários: Segunda a Quinta: 7:00 as 21:00 / Sexta: 7:00 as 20:00 / Sábado: 8:00 as 12:00

Fale Conosco

11 3832-7142

11 94516-5315

Onde Estamos

Rua Cuevas, 63 - Alto da Lapa

São Paulo / SP